Liquidez
O amor é um estado líquido: capaz de virar tudo que é sólido, concreto em simplesmente correnteza, fluidez, literalmente derreter por alguém. O amor é algo que podemos estar prontos pra ele, mas nem sempre ele está pronto pra encontrar conosco. E isso me faz perceber quantas vezes nos desencontramos ao longo da vida. Quantas vezes a gente até se esbarrou, mas não me toquei que era ele. Inúmeras vezes que dormi pensando no amor e acordei com algum sinal, mas não reparei.
Muitas vezes quis que fosse ele, mas ele talvez não tenha reparado nisso. Talvez não tenha se importado de eu estar ao lado dele e ele não conseguir enxergar que ali podia ser a hora certa.
Será que a vida não passa de uma série de desencontros até de fato, "achar" que encontrou? Parece que não basta duas pessoas quererem o amor entre si. O amor precisa querer estar com essas pessoas, ele precisa não querer ser um empecilho, mas a soma das sensações de ambos.
O amor é tão estado líquido que no momento que você achar que vai morrer sem conhecê-lo, ele estará numa lágrima, em um copo d'água misturado com açúcar, em um banho demorado, na água que você usou para lavar seu rosto, na chuva que você fez questão de deixar cair no seu corpo, na água da piscina que você passou o dia nadando. Ele está nos detalhes mais sutis.
Será que encontrar o amor no momento certo, não faz disso, vários momentos que passamos e que sentimos ele?! Idealizamos o amor como algo tão raro, que achamos ele "duradouro", "infinito", "longo". E se ele apenas estiver em momentos? Em um sorriso rápido que alguém te retribuiu, em um beijo na testa, num olhar afetuoso. Em um abraço verdadeiro e confortável. Em frases como: "se cuida", "quando chegar, me avisa", "qualquer coisa estou aqui". Talvez esteja nos gestos, nas palavras, nas expressões e talvez esteja em várias pessoas. Pode estar sendo recíproco em detalhes e reciprocidade não precisa ser algo inteiro pra ser válido.
Eu aprendi muito com o amor. De muitas formas. E hoje eu só penso que talvez o amor seja igual a felicidade: permanece em momentos.
Estejam sempre prontos para o amor e atentos aos detalhes. Esse é o segredo do amor.
E não hesitem em demonstrar, falar. A vida é muita curta para se sufocar com sentimentos e palavras não ditas. Se for pra morrer, que seja de amores...
Julia Strauss
Comentários
Postar um comentário