42

 Uma vez eu vi num podcast, a apresentadora recitando um texto de um escritor que se encontrava com ele mesmo no mesmo universo, porém eram vários dele de outros universos. E aí ele se via em uma vida que seria melhor viver do que todas aquelas que ele viveu em outros universos. 

 Eu queria ter a chance de me encontrar de vários universos e ver o que fiz, como eu estava. Se fiz uma faculdade, se estava trabalhando em uma empresa milionária, se tive mais filhos, se trabalhava com moda. Se eu era rica, se eu tinha um marido ou esposa ou alguém. Se eu tive um casamento dos sonhos. 

 Queria saber se sofri muito por amor, se perdi meus entes queridos mais devegar, se eu chorei por alguém que não valia a pena. Se eu tive muitas crises de ansiedade. Se eu pensei em não estar aqui. 

 Será que viajei o mundo? Se adotei 2 crianças? Se eu comprei uma casa pra mim? Será que eu dei uma vida melhor pra minha mãe? Será que eu passei muitos anos dançando ainda? Se tive um Studio? Será que eu tive minha própria marca de roupas? Ou se fui uma personal Stylist famosa? Será que fui à restaurantes que sempre quis ir? Se tive encontros românticos? 

 Será que fui feliz em todos os outros universos? Ou será que só esse é o que realmente me desafia mais a sobreviver? Será que eu "vivi" em algum universo? Ou será que foi um espelho do que vivo hoje? 

 Será que realmente eu pensar sobre como eu fui, o que fiz, o que eu era, o que me tornei, me torna uma pessoa infeliz com a vida que vivo aqui? 

 Será que realmente se eu tivesse a oportunidade de me encontrar, eu gostaria de saber tudo? 

 Mas eu não vou não é mesmo?! Então só perdi meu tempo me perguntando tudo isso. Ou será que todos os meus Eus já fizeram ou vão fazer exatamente o que acabei de escrever? 


"A resposta deve ser 42 também". 


                                   Julia Strauss

              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baú

Que pena