Papel molhado

  Chuva de verão: Abundante, intensa e passageira. E assim me veio você. Pretendeu estar comigo até um futuro próximo, mas mal sabia que era igual à uma chuva de verão. Mal sabia que tudo acabaria em alguns meses. Que deixaríamos de nos ver frequentemente. Que nossos horários não bateriam mais.
 Eu ouvi promessas, mas você não teve retorno. Eu recebi palavras de carinhos, mas pra você não foi recíproco. Eu me bloqueei para o mundo, para o materialismo, para as coisas banais. Mas não enxerguei que eu me bloqueei pra você. Logo você, que enchera meus dias de esperança e alegria. Que me arrancava sorrisos e dores na barriga de tanta risada...E ainda lembro do seu sorriso ao me ver sorrindo.
 Você me deixou a vontade sem querer me prender, sem ter controle sobre mim, sem querer me dominar. Me fez sonhar acordada, fantasiar cenas de amor (lê-se: cenas de filmes) antes de dormir, me fez querer estar contigo todos os dias, quando eu quis ficar sozinha. E por pregar sempre pela liberdade de fazer o que quer, eu me prendi. O "permitir" já não fazia parte do meu rico vocabulário; Por medo, receio, desconfiança: Estava perfeito pra ser real.
 E aos poucos eu fui me desvaindo de ti, escorrendo pra outros cantos da vida na qual você não fazia parte. Fui me desprendendo da liberdade que eu tinha com você e me prendendo cada vez mais em mim. Fui te observando de longe, sofrendo sem saber o porquê. Fui te "desamando", mentindo pra mim mesma, como quem quer acreditar numa realidade que não lhe pertence.   Eu achei que não te amando, eu me amaria mais, mas no fundo, eu não me amo por simplesmente não te amar. Por ter deixado você ir. Na verdade, por eu ter ido. A chuva de verão nunca foi você. Sempre foi eu.
  Mas em alguma das estações do ano,  eu te encontro e não me deixo ir de você. Porque hoje, sou apenas e inteiramente chuva.

           Julia Strauss

Comentários

  1. parece que zerei seu blog... foi bom enquanto durou rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Fico agradecida demais por ter visitado. Em breve vou postar mais textos. Muito obrigada pela visita. Espero que tenha gostado! ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baú

Que pena

42